sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Previsões para os Óscares


Que fique bem claro: estes são os filmes que eu acho que vão ganhar nas principais categorias, mas não são necessariamente as minhas preferências (até porque não vi todos os filmes nomeados). Aqui vão as minhas previsões nas principais categorias:

MELHOR ARGUMENTO ADAPTADO
- SLUMDOG MILLIONAIRE é o claro favorito mas THE CURIOUS CASE OF BENJAMIN BUTTON, também tem algumas hipóteses.

MELHOR ARGUMENTO ORIGINAL
- Aqui aposto em WALL·E
, mas MILK ou até mesmo HAPPY-GO-LUCKY também podem levar a estatueta.

MELHOR FILME DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
- VALS IM BASHIR
é o vencedor mais provável, com ENTRE LES MURS a correr logo atrás.

MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO
-
WALL·E, vai, sem dúvida, vencer nesta categoria (mais uma estatueta para a Pixar).

MELHOR ACTOR SECUNDÁRIO
- Heath Ledger
(THE DARK KNIGHT) recebe a estatueta postumamente, isso é praticamente garantido.

MELHOR ACTRIZ SECUNDÁRIA
- Penélope Cruz
(VICKY CRISTINA BARCELONA) é a clara favorita.

MELHOR ACTOR
- Mickey Rourke
(THE WRESTLER) parece liderar a corrida, com Sean Penn (MILK) logo atrás.

MELHOR ACTRIZ
- Depois de tantas nomeações nos últimos anos, é desta que Kate Winslet
(THE READER) leva o Óscar para casa.

MELHOR REALIZADOR
- Danny Boyle
(SLUMDOG MILLIONAIRE) é o claro favorito.

MELHOR FILME
- SLUMDOG MILLIONAIRE é o tipo de filme que a Academia adora, e, como tal, prevejo que saia vencedor nesta categoria. Mas pode haver surpresas...


Resta-nos agora esperar pela madrugada de Domingo para Segunda para saber se acertei nas previsões. Parece-me que não devo andar muito longe...

0 comentários: