segunda-feira, 17 de maio de 2010

Aprovado!


Cavaco pronulgou a lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Contrariado, mas fê-lo. Ele sabia que tinha que o fazer.

Como seria de prever, o PP e o PSD criticaram esta decisão. PS, BE e CDU apoiaram-na. Interessante foi ouvir a representante da plataforma Casamento e Cidadania, a sempre presente Isilda Pegado: "isto vai ter consequências sociais muito graves". Quais? A sério, gostaria que me explicasse. Gostaria de perceber como é que uma lei que dá direitos (quase) iguais a todos os cidadãos poderá ter consequências graves. Se bem que, desta senhora já nada me devia surpreender. Para mim esta lei é uma questão de justiça. Deu-se hoje um grande passo em frente. No entanto, ainda há muito para fazer. Porque o casamento é agora possível, mas o preconceito continuará a existir. É isso que é preciso exterminar.

De qualquer forma hoje é um grande dia para todos os portugueses. Homossexuais ou não.

1 comentários:

Filipe M. O. Ribeiro disse...

Agrada-me sobretudo o facto de teres aberto o teu Blog a vários temas! É o teu blog, incide mais sobre filmes, no entanto há outros temas susceptiveis de quereres dar a tua opinião! Muito bem!

Quanto a este tema,não vou tecer comentários, tenho uma ideia um pouco à Cavaco! Promulgou, mas com cara de poucos amigos!!!