quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Novo filme sobre Mulan


Lembram-se do filme MULAN, da Disney, que estreou em 1998? Pois bem, Mulan existiu mesmo e está a ser preparado um filme "live-action" sobre ela. Eis a notícia:


Mais conhecida no Ocidente pela versão cinematográfica da Disney, a heroína chinesa Hua Mulan vai ser levada ao grande ecrã numa película de carne e osso, realizada por Jan De Bont e com Ziyi Zhang no papel principal.

«Este é o primeiro filme independente realizado por Jan De Bont, cujo currículo nas bilheteiras mundiais é enorme», disse Ying Ye, responsável da distribuidora Easternlight, ao «Hollywood Reporter». O cineasta holandês, que assinou títulos como «Speed - Perigo a Alta Velocidade» e «Lara Croft: Tom Raider - O Berço da Vida», vai assim ser o responsável por uma versão em imagem real da história de Hua Mulan, numa co-produção entre a China, o Canadá e o Reino Unido, exterior aos grandes estúdios norte-americanos.

O filme pretende recriar as aventuras da heroína chinesa Hua Mulan, que se fez passar por homem para se alistar no exército, e cuja história, descrita num poema do século VI, foi transposta ao grande ecrã no Ocidente pela Disney, em desenho animado, em 1998.

A ideia será fazer um épico de acção protagonizado por Ziyi Zhang, a actriz chinesa que brilhou em filmes como «O Tigre e o Dragão», «O Segredo dos Punhais Voadores» e «Memórias de Uma Gueixa».

O filme será rodado nos Hengdian World Studios, na China, e as filmagens começarão este Outono.


1 comentários:

Filipe Ribeiro disse...

uau! É gira esta chinoca!!!